Mars traz novidades da sua nova fábrica em Ponta Grossa (PR)
A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, dona de marcas como MM’S®, TWIX®, SNICKERS®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS® e EUKANUBA® entra na reta final da construção de sua quinta fábrica no Brasil, localizada em Ponta Grossa, interior do Paraná. A nova unidade reforça o compromisso da empresa com o Brasil, um dos principais mercados em sua estratégia global de crescimento. Desde 2012, a empresa conduz um plano de expansão, transformação e inovação em suas unidades e, até 2020, os investimentos no Brasil devem chegar a R$ 1 bilhão. A fábrica de Ponta Grossa faz parte desse projeto de crescimento. A unidade recebeu R$ 165 milhões em investimentos, em um modelo tecnológico que permitirá ganhos de escala, possibilitando o aumento da produção da Mars. Estará centrada na produção de alimentos para animais de estimação - com foco, neste primeiro momento, nas marcas PEDIGREE® e WHISKAS®, que são líderes de mercado com 28,2% de share e 43,6%, respectivamente.</p>
Será a quarta unidade da Mars focada no mercado petcare: a Ponta Grossa somam-se fábricas em Recife (PE), Mogi Mirim (SP) e Descalvado (SP). A empresa tem no mercado pet um dos seus maiores core business e também está atenta ao crescimento da população de gatos e cães no Brasil. Segundo dados do IBGE, essa população (gatos e cães) já ultrapassa os 70 milhões e o mercado de petfood chega a movimentar R$ 18 bilhões (fonte: ABINPET -Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.) Suporte regional O apoio do Governos locais – Estado e Município – está sendo fundamental para a viabilização da construção em Ponta Grossa. A cidade ainda apresenta condições favoráveis para os negócios da Mars: conta com localização privilegiada para escoamento de produto para a América Latina e a mão de obra local é reconhecidamente qualificada. Com inauguração prevista para 2017, a nova unidade fabril da Mars deve gerar mais de 100 empregos diretos, incentivando as contratações na região, e proporcionar crescimento orgânico da companhia. A unidade também terá avanço no quesito responsabilidade sócio ambiental, será a primeira da Mars com certificado Leed Gold, um dos principais selos voltados para edificações que seguem os padrões internacionais de sustentabilidade. Isso confirma que nosso processo de construção contemplou redução de impactos no ambiente, inovação, eficiência energética, uso racional da água e atendimento às necessidades da comunidade. Esses investimentos reforçam a confiança que a Mars tem no Brasil e mantém firme o propósito de solidificar nossas marcas e colocar em prática a missão de fazer a diferença para as pessoas e para os animais de estimação, criando benefícios mútuos para funcionários, fornecedores, clientes, consumidores e comunidades onde vivemos” afirma José Carlos Rapacci, Presidente da Mars Petcare Brasil, que esteve em Ponta Grossa no dia 02 de maio para anunciar as novidades da empresa na região em um encontro com a imprensa local e autoridades governamentais. A Mars está no Brasil desde 1978 e é líder de mercado no segmento super premium e premium de alimentos para cães e gatos com as marcas PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, EUKANUBA® e WHISKAS®. Em chocolate a Mars possui três das cinco marcas mais vendidas no mundo, com as marcas M&M’s®, SNICKERS® e TWIX®.</p>
Além da liderança do segmento de alimentos para animais de estimação e o crescimento no segmento de chocolates, a Mars é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no País. Em 2015, foi eleita a 12a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, segundo o instituto Great Place to Work.</p>
Sempre buscamos fazer a diferença por meio da nossa performance. Entregando qualidade e produtividade, visando a evolução do nosso negócio, temos uma atenção toda especial ao nosso time. Hoje, estamos com 2.400 funcionários no Brasil e temos o objetivo de aumentar em 20% nos próximos anos”, enfatiza Rapacci, Presidente da Mars Petcare Brasil.</p>
O bom ambiente corporativo é um dos principais ativos da Mars no Brasil e no mundo. O espírito de colaboração na empres é estimulado, por exemplo, pelo layout dos escritórios que são abertos, sem salas individuais. Todos, inclusive os executivos, trabalham em uma área ampla e sem divisórias. Além de open offices, a Mars oferece a possibilidade do home office a seus gerentes e horário flexível, como short-friday ou saída antecipada diariamente, para que seus funcionários possam adequar o trabalho a sua rotina pessoal. Além disso, a empresa estimula os funcionários a levarem seus pets para suas unidades e todos os colaboradores da empresa no Brasil recebem seu salário semanalmente, práticas distintas no mercado. A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS® e UNCLE BEN’S®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 33 bilhões em vendas oriundas de seis distintas linhas de negócio: Petcare, Chocolate, Wrigley, Food, Drinks e Simbiocience. Mais de 75 mil colaboradores de 74 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, e lutam, diariamente, para desenvolver o relacionamento com públicos de interesse, a fim de estimular o crescimento do qual a empresa se orgulha. Para mais informações sobre a Mars Siga-nos também nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube. Mars Brasil | In Press Porter Novelli Maria Juliana Buso</p>